Análise Clínicas - Análise de Produtos - Prólab Biotecnologia

Análise da Potabilidade da Água

Faça a análise de água e comprove a sua potabilidade.




Faça a análise de água e comprove a sua potabilidade.



Água potável é a água própria para consumo humano e animal e que não não possui substancias tóxicas que trazem riscos de se adquirir doenças por contaminação. O tratamento de água visa reduzir a concentração de poluentes até o ponto em que não apresentem riscos para a saúde pública.



Para que a água distribuída na sua casa seja potável, empresas de saneamento como a SABESP, fazem o tratamento para a controle da quantidade de substâncias presentes. Entretanto, a legislação prevê a obrigatoriedade que os cidadãos tomem algumas medidas extras para se protegerem de possíveis contaminações. Uma delas é a limpeza periódica da caixa-d’água, de preferência a cada 6 meses. Outra dica importante para garantir a qualidade da água, é efetuar análises de Controle de Qualidade da Água periodicamente como medida preventiva, em laboratório especializado, com base na Portaria Nº 2.914, de 12 de Dezembro de 2011 do Ministério da Saúde.



É importante lembrar que a análise da água, bem como de qualquer outro produto é a demonstração instantânea do momento da análise, ou seja, passado um tempo, o produto analisado precisa ser reanalisado. O controle de qualidade da água potável é recomendado para todo estabelecimento que utilize a mesma para seu abastecimento como: residências, empresas, indústrias, condomínios, shopping-centers, hotéis, acadêmias, parques, restaurantes, e outros.



O PróLab Biotecnologia tem as soluções para o atendimento à legislação sanitária vigente, a preços compatíveis com o mercado, com qualidade diferenciada e atendimento personalizado, seguindo rigorosamente os padrões exigidos por protocolos nacionais e internacionais.



Assim, vimos disponibilizar toda a infra-estrutura e tecnologia do PróLab, de modo a ser seu parceiro nesta prestação de serviços.



Análise em amostra de água para potabilidade- critérios utilizados: Portaria nº 2914 de 12/12/2011 Ministério da Saúde.



 



Padrões de potabilidade da água para Consumo Humano:



> Parâmetros microbiológicos:



Contagem de Bactérias Heterotróficas Coliformes Totais Escherichia coli



> Parâmetros Organolépticos e Químicos:



Aspecto Gosto Cor Aparente Odor Amônia Fluoreto Cloreto Nitrato Ferro Nitrito Manganês Cloro Residual Livre Turbidez Alcalinidade Total pH Alcalinidade de Hidróxidos Dureza Total Sólidos Totais Dissolvidos Sulfato






PORTARIA Nº 2.914, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2011
Resolução: Dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.
[ Clique aqui e saiba mais ]
Mais Serviços
  • Orçamento Gratuito