Análise Clínicas - Análise de Produtos - Prólab Biotecnologia

Notícias

22/07/2013 00:00:00

A baixa qualidade do ar interior influencia diretamente na produtividade de sua empresa.

Mais de 2 milhões de pessoas morrem no mundo anualmente devido a enfermidades causadas pela contaminação do ar interior, afirma um estudo publicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Deste total, 1,3 milhão morre nas cidades, sejam elas de países desenvolvidos ou em desenvolvimento. A OMS indicou ainda que 1,1 milhão de mortes poderiam ser evitadas se as normas de segurança fossem respeitadas.

No Brasil, a Norma NBR 16.401 (revisão da NBR 6.401), estabelece parâmetros básicos e os requisitos mínimos de projeto para sistemas de arcondicionado centrais e unitários e dedica um capítulo inteiramente ao tema “Qualidade do Ar Interior”.

O autor David Wyon, do ICIEE (International Centre of Indoor Environment and Energy), mostrou em 2004, por meio de 10 estudos distintos que a baixa qualidade do ar interior pode diminuir entre 6 e 9% o desempenho das trabalhadores em um edifício, causando ainda insatisfação aos visitantes. Esses efeitos vem acompanhados de sintomas como dores de cabeça e baixa concentração.

Se as pessoas passarem o dia trabalhando em contato com o ar interior em má qualidade, possivelmente terão mais doenças, menos disposição e consequentemente haverá uma diminuição da produtividade. Por outro lado, trabalhar com o ar em boa qualidade, poderá trazer mais disposição e muitos outros benefícios que resultão em mais produção e lucro para a empresa.

Faça a análise do ar de sua empresa com o PróLab Biotecnologia e aumente a produtividade e a satisfação de seus colaboradores. (SOLICITE ORÇAMENTO AQUI)

 

Veja Também:

Como evitar a poluição do ar interior

Análise de AR - Ambientes com ar climatizado

Últimas Notícias