Análise Clínicas - Análise de Produtos - Prólab Biotecnologia

Notícias

13/06/2013 00:00:00

Alerta: Broward está com água contaminada

Milhares de pessoas em todo o sul do Condado de Broward nos Estados Unidos estão sendo recomendadas a ferver toda água consumida, depois que amostras de bactérias potencialmente prejudiciais a saúde foram descobertas. O Aeroporto Internacional Fort Lauderdale-Hollywood também foi afetado.

Funcionários deverão continuar a realizar testes em amostras de água para detectar o nível de contaminação de bactérias relacionadas com as fezes. Recentes amostras colhidas de um campo localizado no South Broward Regional testaram positivo para coliformes totais e Escherichia Coli.

PREVENÇÃO: Como medida de precaução, toda a água utilizada para cozinhar, beber, lavar pratos ou até mesmo fazer cubos de gelo deve ser fervida durante um minuto antes do consumo. As autoridades de saúde disseram que o alerta estará em vigor até que um exame bacteriológico mostre que a água é segura para beber. Pessoas com sistema imunológico comprometido, crianças, gestantes e idosos, correm maior risco e devem  procurar aconselhamento médico sobre água potável.

De acordo com a Clínica Mayo, e. coli é uma bactéria que vive no intestino de humanos e animais. A maioria são inofensivos, mas existem algumas cepas que podem causar doenças, como diarréia, cólicas, náuseas, dores de cabeça ou outros sintomas.

CAUSA: Chuvas pesadas, tais como as recentes na região, muitas vezes são fatores que contribuem na contaminação anterior de e. Coli.
"Isso significa apenas que eu vou ter que parar e comprar água em garrafa," disse Mark. "Eu não bebo água da torneira de qualquer maneira."

(Em: http://www.sun-sentinel.com/news/broward/pembroke-pines/fl-boil-water-south-broward-20130612,0,1124291.story)


ATENÇÃO: Em São Paulo, o governo juntamente com a SABESP realizam o controle da água que chega as nossas casas. Entretanto, para garantir uma maior segurança,  a Portaria 2914/11 do Ministério da Saúde recomenda que sejam feitas análises semestralmente. Se houver qualquer suspeita de contaminação, a análise da água deve ser feita com urgência.

SOLICITE JÁ UM ORÇAMENTO DE ANÁLISE DE ÁGUA AQUI.

 

Últimas Notícias