Análise Clínicas - Análise de Produtos - Prólab Biotecnologia

Análise Microbiológica em Cosméticos

Faça uma análise microbiológica em cosméticos e garanta a segurança dos seus consumidores.

Faça uma análise microbiológica em cosméticos e garanta a segurança dos seus consumidores.

A qualidade microbiana é uma dentre as várias exigências relacionadas com os critérios de segurança a serem considerados com produtos cosméticos viáveis, além de alterar propriedades do produto, pode constituir risco para a saúde do consumidor, principalmente em se tratando de microrganismos patogênicos.

 A avaliação da qualidade microbiológica de cosméticos consiste na determinação da carga microbiana viável e na comprovação da ausência de microrganismos patogênicos considerados de risco para o usuário.

O PróLab Biotecnologia tem as soluções para o atendimento à legislação sanitária vigente, a preços compatíveis com o mercado, com qualidade diferenciada e atendimento personalizado, seguindo rigorosamente os padrões exigidos por protocolos nacionais e internacionais.

Assim, vimos disponibilizar toda a infra-estrutura e tecnologia do PróLab, de modo a ser seu parceiro nesta prestação de serviços.

Análise microbiológica em cosméticos ? Critérios utilizados:

Resolução 481/99  Parâmetros microbiológicos  Contagem de microorganismos mesófilos totais aeróbios Pesquisa de Coliformes Totais Pesquisa de Coliformes Fecais Pesquisa de Pseudomonas aeruginosa Pesquisa de Staphylococus aureus  



RESOLUÇÃO nº 481, de 23 de setembro de 1999
Resolução: Estabeleci os Parâmetros de Controle Microbiológico para os Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes conforme o Anexo desta Resolução
[ Clique aqui e saiba mais ]
Mais Serviços
  • Orçamento Gratuito