Análise Clínicas - Análise de Produtos - Prólab Biotecnologia

Notícias

11/06/2013 00:00:00

Você tem certeza de que a sua caixa d'água está fora de contaminação?

A qualidade da água é preocupação fundamental das pessoas quando o assunto é impedir doenças como cólera, amebíase e diarreia. Em um condomínio, dificultar o contato com estes e outros perigos transmitidos pela água é de grande importância, afinal, são muitas as pessoas que moram no prédio, e um surto de doenças é a última coisa que o síndico gostaria de ver. Por isso, a limpeza e manutenção periódicas da caixa d’água são fundamentais.

É importante observar o estado do reservatório, avaliando se há rachaduras, bem como se está bem tampado, para evitar a entrada de sujeiras e animais. A desinfecção deve ser feita a cada seis meses. É necessário verificar também as condições dos telhados, calhas e canos e, caso a caixa se encontre no subsolo, se ela está protegida contra enxurradas.

De acordo com o proprietário da MC Serviços, Gérson Saraiva Lousada, “Ocorre muitas vezes das pessoas quererem fazer economia, só que às vezes, mais contaminam do que limpam. Eles fazem a limpeza descalços, utilizando vassouras. Já achei toco de cigarro de moradores que fizeram a limpeza. O proprietário da empresa Rei das Caixas D’água, Sérgio Faria de Carvalho conta, “tive um caso de um condomínio no centro da cidade em que a caixa ficou 15 anos sem ser lavada. Casos de seis, sete anos sem limpeza acontecem todo dia. A preocupação é muito mais com a beleza do prédio do que com a parte interna”.

(Em: http://serfriobrasil.blogspot.com.br/2008/12/limpeza-da-caixa-dgua-o-cuidado.html . Acesso em: 11 junho 2013.)

 

A legislação prevê a obrigatoriedade que os cidadãos tomem algumas medidas extras para se protegerem de possíveis contaminações. Uma delas é  efetuar análises de Controle de Qualidade da Água periodicamente como medida preventiva, em laboratório especializado, com base na Portaria Nº 2.914, de 12 de Dezembro de 2011 do Ministério da Saúde.

Para garantir a qualidade da água, o PróLab Biotecnologia, dotado de alta tecnologia, realiza análises antes, durante e depois do processo de tratamento para detectar qualquer tipo de sabor, odor, substância química ou microorganismo prejudicial à saúde.

O controle de qualidade da água potável é recomendado para todo estabelecimento que utilize a mesma para seu abastecimento como: residências, empresas, indústrias, condomínios, shopping-centers, hotéis, acadêmias, parques, restaurantes, e outros.

SOLICITE JÁ UM ORÇAMENTO PARA ANÁLISE DE ÁGUA AQUI

Últimas Notícias